A Diretoria de Vigilância Ambiental do Paulista está neste sábado (02/03) em sete bairros com maior número de casos notificados e/ou confirmados da doença. A ação faz parte do “Dia D”, dia nacional de combate ao mosquito da dengue e tem como objetivo reforçar as orientações, além de realizar as varreduras em busca de possíveis focos do Aedes aegypti. Os bairros selecionados para receber a ação neste sábado foram: Arthur Lundgren I, Jardim Paulista, Pau Amarelo, Vila Torres Galvão, Engenho Maranguape, Nossa Sra. do Ó e Maranguape 1.
Estão previstas aproximadamente 1.250 visitas a imóveis. As ações em combate à dengue estão acontecendo durante todo o ano, de segunda a sexta, com cerca de 102 Agentes de Combate às Endemias distribuídos em todo o município.
Em caso de denúncias e providências contra criadouros do Aedes aegypti, os moradores do Paulista podem entrar em contato com a Vigilância Ambiental através do WhatsApp: 9.9943.8878. As equipes acessam a plataforma de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
De acordo com o Ministério da Saúde, 75% dos focos do mosquito estão nos domicílios, por isso a importância de adotar as medidas preventivas dentro de casa, o que leva em média 10 minutos por semana.
Segundo dados do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde na quinta-feira (29/02), o país registrou 1.017.278 casos nas primeiras oito semanas deste ano.
Fonte/ foto: Secom / MS
sábado, 2 de março de 2024
Home
/
#arboviroses
/
#dengue
/
#jornaldogranderecife
/
#paulista
/
Agentes da Vigilância Ambiental de Paulista visitam sete bairros no Dia D de combate ao aedes aegypti
Agentes da Vigilância Ambiental de Paulista visitam sete bairros no Dia D de combate ao aedes aegypti
#paulista
Marcadores:
#arboviroses,
#dengue,
#jornaldogranderecife,
#paulista
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário