LightBlog
Informação com credibilidade e 24 anos de circulação ininterrupta no Litoral Norte de Pernambuco 🥇🗞

segunda-feira, 18 de março de 2024

Recife e Olinda têm mutirão de orientação para declaração de IR




O Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) é o tributo mais conhecido do país. Apenas as pessoas que recebem mais de dois salários-mínimos precisam realizar a declaração. O prazo para entrega do documento segue até 31 de maio, mas os especialistas reforçam a importância de não deixar para última hora. Para ajudar quem precisa, a Uninassau promove um mutirão de orientação todas as sextas-feiras (Recife) e sábados (Olinda) de março até maio.


Alunos e professores do curso de Ciências Contábeis da instituição esclarecem dúvidas e enviam a declaração do IRPF, auxiliando em tudo quem não compreende esse processo burocrático. “A contribuição dos estudantes, acompanhados por professores, nesse processo, é enriquecedora para os cidadãos. Eles estão capacitados para explicar e preencher a declaração junto com cada pessoa”, afirma Nilzete Teixeira, reitora da Uninassau Graças.


Os interessados precisam apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e dados bancários. O atraso na prestação de contas na Receita Federal ocasiona o pagamento de multas. Móveis, imóveis, pensão, saldo em conta-corrente, previdência, gastos com educação e saúde, entre outros itens adquiridos ou mantidos no ano anterior devem ser apresentados à Receita Federal.


Serviço
Olinda - Todos os sábados de março a maio, das 09h às 12h - Shopping Patteo Olinda (Piso L4).


Recife - Todas as sextas de março até maio, das 08h às 12h e das 14h às 17h, no Bloco A da unidade Graças, localizado na R. Guilherme Pinto, 114 - Graças, Recife.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox