LightBlog
Informação com credibilidade e 24 anos de circulação ininterrupta no Litoral Norte de Pernambuco 🥇🗞

terça-feira, 19 de março de 2024

Yves Ribeiro inaugura Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua

 

O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, inaugurou, na segunda-feira (18.03), o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (POP), na Rua Ulisses Narciso Dorneles, 65, no bairro de Nossa Senhora da Conceição. A implantação do espaço tem o objetivo de levar os serviços da Assistência Social para as pessoas que estão em situação de extrema vulnerabilidade. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. 

No local, os usuários do serviço poderão passar o dia, cuidar da sua higiene pessoal e ter toda a assistência necessária para garantir a sua condição de cidadania. Contarão também com todos os encaminhamentos necessários para obter serviços de saúde, e dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), como fazer documentação. Além de uma equipe técnica de referência, com coordenação, assistente social, psicóloga e educadores sociais.


O Centro POP faz parte do programa “Paulista+Social”, que também envolve serviços como o ‘Família Acolhedora’, e os projetos ‘Barriga Cheia’ e ‘Cozinha Comunitária’, que serão lançados no município ainda este mês.


“Hoje é mais um dia importante Paulista. A população que vive em situação de rua e que é a mais desprovida das condições básicas da sociedade, agora vai contar com um Centro de Referência totalmente preparado para atendê-los e garantir todos os serviços que um cidadão precisa ter”, afirmou o prefeito, Yves Ribeiro.


“A inauguração desse Centro é uma grande conquista da gestão, pois encontramos ele em uma situação nada agradável. Hoje, esse equipamento vai poder receber a população e poder dar dignidade para as pessoas que precisam ser acolhidas e de uma assistência social com políticas públicas efetivas”, destacou a secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Kelly Tavares.


“O Centro POP vai atender a população de rua, que é o público ‘mais visível’ e ao mesmo tempo o ‘menos visível’, pois é o público que mais está na rua, que todos veem, que todos criticam, que todos apontam… mas que poucos acolhem. E a Prefeitura, nessa preocupação, vai acolher nesse espaço esse usuário que está em extrema situação de vulnerabilidade social a partir de hoje”, explicou a superintendente da Proteção Social Especial, Laura Buarque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox