Ontem, dia 18, em Brasília, aconteceu o lançamento da Campanha da Fraternidade 2026. O evento acontece durante a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que escolheu o tema “Fraternidade e Moradia” e o lema “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14). A campanha convida a Igreja e a sociedade a refletirem sobre a moradia como direito fundamental e expressão concreta da dignidade humana.
A programação teve início com a celebração de Missa na Capela Nossa Senhora Aparecida, presidida pelo secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers. Em seguida, no Auditório Dom Helder Câmara, ocorreu a cerimônia de abertura.
De acordo com o dom Ricardo Hoepers, a moradia não pode ser tratada como privilégio, mas como condição básica para o exercício de outros direitos.
Durante o evento, também fii apresentado o exemplo exitoso desenvolvido pela Igreja na Bahia. Via telão, direto de Salvador, o irmão Henrique Peregrino compartilhou a experiência da Comunidade da Trindade, que desenvolve o projeto “Moradias Acompanhadas”. A iniciativa oferece não apenas uma casa, mas acompanhamento integral às pessoas que viveram em situação de rua.
Fonte/fotos: CNBB/ Divulgação



Nenhum comentário:
Postar um comentário