A prefeitura do Recife intensificou as ações de fiscalização em diferentes pontos da cidade contra a conduçãoe circulação de tração animal. A gestão municipal deu início as rondas e blitzes para garantir o cumprimento da legislação, que está em vigor no município desde 1º de fevereiro. A operação de fiscalização está sendo conduzida pelo Gabinete de Proteção e Defesa dos Animais, em parceria com a Secretaria Executiva de Controle Urbano do Recife, o Centro de Vigilância Ambiental (CVA), a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e a Guarda Municipal.
Condutores que infringirem a medida vêm tendo os animais e as carroças recolhidos. Os cavalos estão sendo encaminhados ao CVA, onde recebem cuidados veterinários. Para reivindicá-los, os tutores devem apresentar documentos que comprovem a posse de uma área rural fora do município, entre outros requisitos.
ENTREGA VOLUNTÁRIA EM CURSO - Seis condutores que já aderiram ao programa foram indenizados pela Prefeitura do Recife. Dos 46 cadastrados até o momento, seis optaram pela entrega voluntária dos cavalos e das carroças. Ao todo, foram creditados mais de R$ 13 mil em indenizações. Uma nova convocatória para a entrega voluntária deverá ser realizada ainda neste mês.
Os condutores também foram encaminhados para vagas de emprego na limpeza urbana do município e receberam a concessão de crédito para a compra de bikes elétricas, conforme a escolha de cada um.
Fonte/imagem: PCR/ Wagner Ramos



Nenhum comentário:
Postar um comentário