No último dia 28 de janeiro, Douglas Nóbrega, presidente da Compesa realizou na sede da companhia, em Santo Amaro, no Recife, encontro com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, o comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Coronel Ivanildo César Torres, e o Delegado-Geral da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Felipe Monteiro Costa, para definir novas estratégias no combate ao furto de água e em unidades operacionais da companhia.
A reunião co tou ai da com a participação de técnicos das áreas de segurança, inteligência e gestão corporativa das duas instituições. Após o encontro, foi anunciada a criação de um núcleo específico na Secretaria de Defesa Social (SDS) para atuar de forma integrada com a Compesa, com o objetivo de ampliar o número de operações em 2026.
O núcleo vai atuar a partir das notificações da companhia, com reforço das ações de inteligência, operações em campo para identificação de desvios, retirada de ligações clandestinas, combate a furtos em unidades operacionais e responsabilização dos envolvidos. Somente no ano passado, foram recuperados mais de 350 litros por segundo, volume equivalente a cerca de 80 mil carros-pipa de 10 mil litros por mês.
Nas operações de fiscalização, foram recuperadas vazão, garantindo assim, melhorias no abastecimento, além de reforçar a segurança dos sistemas. Entre as ações de destaque estão a adutora de inversão de Jucazinho. Nela, ocorreu a recuperação de mais de 20 litros por segundo e a triplicação da produção de água para Riacho das Almas, e a operação em Limoeiro, onde o monitoramento por satélite permitiu a recuperação de uma bomba furtada do sistema de abastecimento.
Fonte/foto: Compesa



Nenhum comentário:
Postar um comentário