Após celebrar a Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus, o Papa Leão XIV rezou o Angelus com os fiéis reunidos na Praça São Pedro, na manhã da quinta-feira (01/26). No primeiro Angelus do ano, que coincide com a 59ª Jornada Mundial da Paz, o Pontífice dirigiu uma forte encorajou à humanidade para renovar o tempo presente, abrindo-o à esperança, à reconciliação e à paz:
“À medida que o ritmo dos meses se repete, o Senhor convida-nos a renovar o nosso tempo, inaugurando por fim uma era de paz e amizade entre todos os povos. Sem este desejo de bem, não faria sentido virar as páginas do calendário nem preencher as nossas agendas.”
Recordando o Jubileu que está prestes a se concluir, Leão XIV destacou o legado espiritual deixado pelo Ano Santo, que ensinou a cultivar a esperança concreta de um mundo novo. Um caminho que passa pela conversão do coração e pela transformação interior.
Esse dinamismo, explicou o Papa, revela o próprio modo de agir de Deus na história, um “estilo” marcado pela misericórdia e pela proximidade. É assim que Deus salva o mundo do esquecimento, oferecendo-lhe o Redentor, Jesus Cristo, o Filho Unigênito que se faz nosso irmão e ilumina as consciências de boa vontade, para que o futuro seja construído como uma casa acolhedora para todos.
Fonte/foto: Vatican News



Nenhum comentário:
Postar um comentário