Neste quinta-feira, 21, a partir das 15h, no gramado do Sítio Histórico de Igarassu, acontece a oitava edição do Abraço da Paz, evento criado pelo ator social Edmário Jobat, do movimento Mãos Promovendo a Paz Brasil (MPP), em parceria com entidades do município, como escolas, Grupo Teatral Ariano Suassuna (GAS), Instituto Histórico e Geográfico de Igarassu, Academia Igarassuense de Cultura Letrasentre e o GR, entre outras.
A atividade já ultrapassou os limites territoriais do município, como também do país, com a participação, via redes sociais, de crianças e jovens do Peru, por exemplo.
A atividade simbólica, acontece justamente no Dia Municipal da Paz, cirado no ano 2000. A finalidade é trazer o tema para a discussão em todos os setores da sociedade civil organizada.
De acordo com as estatísticas oficiais do Estado, Pernambuco é considerada a 28ª cidade entre as 30 mais violentas do Brasil com população acima de 100 mil habitantes. Segundo dados da SDS/PE: 1.323 pessoas assassinadas (2004/2025); 5.317 mulheres vítimas de violência doméstica e familiar (2012/2025); e 494 vítimas de estupro (2004/2025).
Durante esta semana, a Academia de Letras, por exemplo, visitou escolas estaduais abordando a temática e o evento.



Nenhum comentário:
Postar um comentário