Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) recebeu, nesta segunda-feira (13), a cessão de um terreno pertencente ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), localizado na Avenida Mário Melo, onde será construída uma nova e mais moderna Estação Elevatória de Esgoto que atenderá a área central do Recife.
A unidade substituirá o atual equipamento que já dá sinais de incapacidade operacional, que funciona nas dependências do TCE, na Rua da Aurora, espaço que anteriormente pertencia à Compesa. O termo de cessão foi assinado durante cerimônia na sede do Tribunal, no bairro de Santo Amaro, com a presença do presidente da Compesa, Douglas Nóbrega, o presidente do Conselho de Administração da Companhia, Alex Campos, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Valdecir Pascoal.
A obra será executada por meio da Parceria Público-Privada (PPP) entre a Compesa e a BRK, com início previsto em 120 dias. Com vazão projetada de 311 litros por segundo, a nova unidade beneficiará cerca de 90 mil pessoas e representará um avanço significativo para o sistema de esgotamento sanitário da região central do Recife. O investimento estimado é de R$ 15 milhões.
Com a entrada em operação da nova estação, será desativada a atual unidade, que possui capacidade de 205 litros por segundo e atende atualmente cerca de 79 mil pessoas. A substituição garantirá maior eficiência e segurança operacional ao sistema.
Fonte/fotos: Compesa
Nenhum comentário:
Postar um comentário