O Centro de Artes Narciso Félix, de Igarassu, recebe de hoje, 21, até o próximo dia 25, a última etapa do Festival Cultural Inhamã – Vozes Afro-Indígenas, Saberes Ancestrais e Resistência em Pernambuco. O evento já passou por Recife e Olinda.
O Festival é um evento pré-COP 30 que promove shows, feira de empreendedorismo, intercâmbio cultural, entre os Estados de Pernambuco e o Rio Grande do Sul. Ele também oferece gastronomia ancestral, oficinas, workshops, mentorias individuais, desfile de moda, exposição fotográfica, mostra de audiovisual e muita cultura popular.
Serão cinco dias de atividades no Centro de Artes de Igarassu, Quilombo Cuieiras, CTEN e Espaço Truká, reunindo feira de empreendedorismo afro-indígena, mostras literárias e audiovisuais, desfiles de moda ancestral, oficinas culturais e apresentações musicais.
Para Lau Domingos, coordenadora-geral da Mostra, o festival representa uma retomada simbólica e espiritual. “O Inhamã é sobre voltar às nossas raízes e reconhecer a força das mulheres e das comunidades que guardam a memória viva de território", explicou.
PROGRAMAÇÃO (HOJE/AMANHÃ) - mais informações: @inhamafestival
21/10 – Terça-feira
Centro de Artes de Igarassu
8h30 | Exposição Fotográfica “Caminhos das Águas” + Palestra
15h | Oficina de Percussão com Natalício Sales
19h | Vernissage - Cerimônia de abertura
22/10 – Quarta-feira
Centro de Artes de Igarassu
8h30 | Exposição Fotográfica “Caminhos das Águas” + Palestra
15h | Oficina de Danças Afro com Helayne Sampaio
19h | Sessão Especial Cinema na Praça: Lula Gonzaga
Endereço: Rua Dr. João Elísio, 1-149 - Centro, Igarassu.



Nenhum comentário:
Postar um comentário