Na tarde do dia 22 de julho, mais de 30 alunos do ensino fundamental do município de Igarassu participaram da 1° edição do Projeto Poesia na Praça, desenvolvido pela Academia Igarassuense de Cultura e Letras, através da Lei Paulo Gustavo.
O projeto, que aconteceu ao ar livre, na Praça da Bandeira, no Sítio Histórico da cidade, tem a finalidade de despertar e estimular, alunos e população em geral, sobre o hábito da escrita e leitura.
De acordo com a presidente da Instituição, a professora Nhelma Magda, nesta tarde foram convidados alunos das escolas Adolfo Brol e Yara Ribeiro. Eles participaram, de forma lúdica, de uma mini oficina com noções básicas sobre rimas e poesia, com as acadêmicas Xanda Guedes e Ilka Nóbrega, que também são contadoras de histórias.
Na oficina, através de brincadeiras, canções e interatividade, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer autores como Vinícius de Moraes, por exemplo.
Segundo Nhelma, a opção de levar a literatura e a leitura para as praças acontece justamente, para quebrar barreiras e aproximar as pessoas do universo encantador das letras.
Ao todo, o projeto irá oferecer cinco intervenções em locais diferentes, sendo três no Centro, e duas, em áreas rurais.
Fotos: Dani Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário