Ontem à noite, 21, alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) da Erem Santos Cosme e Damião, de Igarassu, participaram de uma mini oficina de Literatura oferecida pela Academia Igarassuense de Cultura e Letras. A ação faz parte do projeto Intervenções Literárias na Praça, que tem incentivo da Lei Paulo Gustavo.
Essa foi a segunda edição do Projeto, que tem a finalidade de democratizar, estimular e despertar, nos mais variados públicos, a leitura e o gosto pela literatura. Nesta edição, a oficina foi comandada pelos professores e acadêmicos Pedro Marcos e Albanita Almeida.
Através do diálogo e dinâmicas de grupo, os alunos, no final, conseguiriam produzir e compartilhar suas poesias. A presidente da Instituição, a professora Nhelma Magda, confessou aos alunos, sua alegria com a qualidade do foi produzido. "Saio feliz com a participação de todos, em especial, dos meninos, que conseguiram expressar seus sentimentos", explicou.
Já o professor Pedro, que escutou atentamente a apresentação dos textos de cada grupo, destacou que poesia é sentimento. "Todos podem produzir poesia", disse. E Albanita Almeida, que também é professora da turma participante, esclareceu que os jovens precisam colocar no papel seus sentimentos".
As acadêmicas Rejane Dias e Dani Morais, também prestigiaram o evento.
Foto e texto: Dani Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário