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domingo, 25 de fevereiro de 2024

Serasa disponibiliza serviço para deficientes auditivos

O Serasa, um dos canais de negociação do Desenrola Brasil, oferece atendimento dedicado para usuários com deficiência auditiva, com tradução simultânea em libras. Dessa forma, os consumidores que se comunicam pela língua brasileira de sinais podem tirar suas dúvidas sobre a iniciativa governamental por meio de videochamada. Essa alternativa especial faz parte do serviço oferecido pelo time de atendimento da Serasa, com base em Blumenau (SC) e que atende consumidores de todo o Brasil. Ao todo, cerca de 300 agentes estão dedicados a todos os canais de atendimento digitais e por canal de voz. Em funcionamento desde o fim do ano passado, agora os usuários com qualquer grau de perda auditiva também podem receber informações por esta central. A chamada de vídeo é iniciada pelo usuário no site da Serasa, que será atendido por um intérprete de libras. Em contato direto com um agente da Serasa, o tradutor faz a tradução simultânea da conversa, transmitindo em língua de sinais as informações solicitadas pelo consumidor. O programa do Governo Federal pode ser acessado pelo site da Serasa desde o último dia 15, quando foi implementada a integração entre as duas plataformas. Com isso, os usuários logados no site da Serasa já conseguem ver se têm oferta do Desenrola e ser redirecionados para o www.desenrola.gov.br, no qual é possível consultar as dívidas e fazer os pagamentos nas condições do programa, sem necessidade de um outro login. Fonte/foto: Serasa/ Divulgação

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