Integrantes do Grupo de Escoteiros Chefe Narciso Félix e alunos da ONG Ponto Cidadão, ambos de Igarassu, realizaram visita a exposição fotográfica em homenagem ao jornalista José Américo, sócio fundador do GR, falecido em fevereiro de 2021.
A exposição foi aberta dia 21 de agosto, durante a abertura do “Festival Multicultural Igaraçu” (assim mesmo, com “ç”) e ocorreu de 21 a 27 de agosto. O jornalista foi o homenageado do Festival, que está em sua sétima edição. A exposição ficou aberta ao público no auditório do Museu Histórico da cidade, encerrando no dia 15 deste mês.
Para Dani Morais, filha do jornalista e organizadora da exposição, que conta ainda com documentos como letras de músicas, capa de LP, máquina fotográfica, pedras do mar negro e documentos que registram fatos históricos na vida de Zé Américo, “a visitação de jovens e estudantes garante a preservação da história e memória do homenageado.”
No Litoral Norte, Américo fundou alguns jornais, entre eles, o Jornal de Igarassu (JI), que circulou por 14 anos e depois mudou para Grande Recife (GR), em circulação até os dias atuais. No Recife, na década de 1990, participou ativamente da Associação de Imprensa de Pernambuco (AIP), inclusive em cargos de diretoria.
(Crédito da foto: De autoria própria/ Jornal do Grande Recife.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário