LightBlog
Informação com credibilidade e 24 anos de circulação ininterrupta no Litoral Norte de Pernambuco 🥇🗞

segunda-feira, 10 de março de 2025

Alepe Mulher oferece serviços gratuitos de saúde, cidadania e autocuidado

 


A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) abre, a partir de segunda-feira (10/03), os agendamentos para participação da população feminina no programa ‘Alepe Mulher’. A ação é voltada para serviços gratuitos de saúde, cidadania e autocuidado e contará com a parceria de outras instituições do Estado. 


Os agendamentos prosseguem até o dia 14/03. Serão oferecidos cerca de 7 mil atendimentos entre consultas médicas e exames, além de serviços por demanda livre, ou seja, sem necessidade de agendamentos. A iniciativa faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. 


A solenidade de abertura do evento será no próximo dia 17 com a presença de parlamentares e discurso do presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto. Os atendimentos serão realizados de 18 a 20 de março, na Rua da União, centro do Recife. 


Os agendamentos para consultas e exames serão realizados pela central telefônica da Alepe: (81) 31832424, (81) 31832026, (81) 31832443 e (81) 9 95700067. O horário de funcionamento é das 8h às 16h, de segunda a quinta-feira, e das 8h às 13h na sexta-feira. Além das consultas e exames médicos, o ‘Alepe Mulher’ também oferecerá serviços de cidadania, direitos humanos e do consumidor, autocuidado e vacinação. Nesses casos, os atendimentos serão por ordem de chegada.

 

Parte dos atendimentos de saúde exige agendamento prévio, que será realizado pela Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional (SSMO) da Alepe. Entre esses serviços estão consultas com especialistas em ginecologista, mastologista, cardiologista (com direito a eletrocardiograma), endocrinologista, dermatologista, oftalmologista (oferecido pela Fundação Altino Ventura para interessados a partir de 12 anos), otorrino, vascular, nutricionista, além de odontologia.


Também serão realizados exames como ultrassonografias de abdômen total (jejum no mínimo 8h e máximo 12h), mama, endovaginal, tireoide, citologia, além de mamografias para mulheres entre 40 e 75 anos.


Os atendimentos que não dependem de agendamento serão realizados por ordem de chegada e incluem aferição de sinais vitais como pressão arterial e glicemia, promovido pela Uninassau, entre outros serviços.

Fonte/foto: Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox